quinta-feira, novembro 02, 2006

[Porto] - Cidade Invicta, conquistaste-me

Considero-me um verdadeiro cidadão do mundo...e o Porto não é excepção!

Foi no passado fim de semana que fui pela primeira vez conhecer esta maravilhosa lacuna nas minhas viagens por portugal (como não fui sozinho, não vai para o meu blog de viagens solitárias).

A vontade de fotografar não superou o pouco tempo disponivel nem a necessidade de absorver a atmosfera da invicta, daí o repertório de imagens ser tão reduzido... mais que tudo tenho uma boa razão para lá voltar.

Ficou a marca de um lugar que respeita a sua história e vangloriza-a, devo dizer bem melhor que a minha cidade a qual, volta não volta dá umas valentes sovas no seu património.


é uma cidade lindissima, que transpira serenidade e...francesinhas.


O metro do porto (como orgulhosamente se lê nas placas) é um transporte moderno e bastante prático (pelo menos para nós, que dormiamos em Gaia), ao estilo dos "trams" de amesterdão.

A sua integração com o cenário foi feita de forma elegante e inobstrusiva...a cidade está de parabéns por um transporte agradável e verdadeiramente útil.

Irei voltar com mais tempo, para melhor fotografar e viver uma cidade que capturou a minha atenção.

Sem comentários: